sexta-feira, 25 de abril de 2008

Brasil passa a ter três horários diferentes

Em 60 dias, o Brasil terá três em vez de quatro horários diferentes.
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira publicou a lei que reduz em uma hora a diferença entre o Acre e parte do Amazonas, em relação ao horário de Brasília. Além disso, o Pará terá o mesmo horário da capital federal, segundo a norma.
A sanção da lei é importante para adequar os horários dos programas televisivos a crianças e adolescentes da Região Norte.
As redes de televisão seguem o horário oficial de Brasília para exibição dos programas. Assim, com a menor diferença entre os horários, fica mais fácil adequar a classificação indicativa da transmissão.
A Lei nº 11.662/2008 entra em vigor em 60 dias e atinge pelo menos 46 municípios do norte do País.
Para o morador do município de Feijó, no Acre, Manoel de Paula Kachinauá, a mudança vai facilitar a comunicação e o acesso às transmissões de televisão e de rádio.
“Vai melhorar o contato, tem a diferença com Brasília, a programação de TV, rádio. Acho que vai melhorar para a gente, para a nossa terra indígena por conta da comunicação”, disse à Agência Brasil.
Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Acre, Mário César Maia, a entidade ainda não sabe que alterações o funcionamento dos bancos poderá sofrer. Mas ele acredita que a mudança é positiva, porque os bancos podem ganhar uma hora a mais de trabalho.
“Os bancos ainda não entraram em contato com a gente para debater o assunto. Mas, a meu ver, seria até interessante, diferentemente do horário de verão, que atrasa uma hora, vai adiantar uma hora. Vai facilitar para questão comercial dos bancos, em vez de fechar às 14 horas, vai fechar às 15 horas. Também diminui a diferença com os outros estados”, afirmou.

Nenhum comentário: