terça-feira, 29 de abril de 2008

Dona-de-casa é presa por tentar extorquir dinheiro da família em MG

Uma mulher foi presa em flagrante, na noite desta segunda-feira (28), após tentar extorquir R$8 mil da própria família, em Divinópolis (MG). Segundo a polícia, durante o período de um mês, a dona-de-casa de 31 anos fez ameaças se passando por um criminoso. Ela enviava cartas manuscritas e com recorte de jornais exigindo dinheiro para não matar as crianças da família.

Os policiais pediram à família que seguisse as orientações de pagamento exigidas na carta. Um envelope vazio foi deixado na rodoviária da cidade. Uma mototaxista pegou o embrulho e o deixou em um guarda-volumes de um supermercado de Divinópolis. A chave foi deixada em uma banca de jornais.

Segundo informações da polícia, as câmeras do circuito interno de segurança registraram quando a dona-de-casa pegou a chave e retirou o pacote do guarda-volumes. Ela foi presa em flagrante ainda no supermercado. A dona-de-casa é nora do casal vítima de extorsão. Segundo o delegado Frederico Abela, responsável pela investigação do caso, ela disse, em depoimento, que estava com dívidas, mas depois afirmou que era para se vingar da cunhada e da sogra. Ela foi levada para o presídio da cidade.

Nenhum comentário: