terça-feira, 29 de abril de 2008

Incesto: DNA confirma a paternidade de austríaco

Os testes de DNA confirmaram que Josef Fritzl é o pai dos seis filhos fruto dos abusos sexuais contra a própria filha Elisabeth, que hoje tem 42 anos, anunciaram as autoridades locais.
"Os seis filhos de Elisabeth Fritzl, nascidos em cativeiro (um sétimo morreu logo após nascer) têm como pai o próprio pai da mulher, Josef Fritzl", disse em entrevista coletiva Franz Polzer, responsável do Escritório Regional contra o Crime da Baixa Áustria.
Segundo Polzer, as provas determinaram que uma recente carta, supostamente enviada por Elisabeth, na qual anuncia seu iminente retorno à família junto com dois de seus filhos, de 5 e 18 anos, foi escrita pelo próprio Josef Fritzl. "Com isto se dispõe de uma prova física" dos crimes cometidos por Fritzl nos últimos 24 anos, afirmou Polzer. As autoridades acreditam que todas as cartas enviadas quando os filhos de Elisabeth foram deixados na porta da casa, também foram ditadas por Fritzl.
Em 1993, 1994 e 1997 apareceram três crianças diante da casa da família. Segundo a versão de Josef Fritzl, elas tinham sido abandonadas por Elisabeth, que teria fugido para entrar em uma seita religiosa.
Nas cartas escritas pela própria Elisabeth, supostamente sob ameaças de seu pai, ela afirmava que não podia ficar com as crianças.
O porta-voz da promotoria da Baixa Áustria, Gerhard Sedlacek, anunciou que o acusado foi colocado hoje à disposição de uma juíza, mas que, por orientação de seu advogado, preferiu não falar.
Sedlacek diz que a juíza decretou a prisão preventiva, que segundo a legislação austríaca, será de um período inicial de 14 dias.

Nenhum comentário: