terça-feira, 29 de abril de 2008

Jornais internacionais destacam caso Ronaldo


Os jornais internacionais destacaram o suposto envolvimento do atacante Ronaldo Nazário com travestis após um desentendimento na madrugada de ontem, em um motel da zona oeste do Rio de Janeiro. O espanhol El País chama para o "Escândalo sexual de Ronaldo" e informa que a polícia do Rio de Janeiro investiga a tentativa de um travesti para extorquir o jogador.
A chamada do também espanhol As é "Frustrada noite de sexo de Ronaldo com três travestis" e também cita a investigação da polícia e afirma que o caso foi o "escãndalo do dia no Brasil".
O italiano Corriere de La Cera diz que "Ronaldo é chantageado depois de noite com travestis" e o La República chama para "Escândalo com prostitutas; Ronaldo foi chantageado por três travestis".
Segundo a polícia, o jogador do Milan deixou uma boate da Barra da Tijuca acompanhado de três pessoas e se dirigiu a um motel na mesma região. Depois de perceber que se tratavam de travestis, Ronaldo teria oferecido R$ 1 mil para os três desistirem do programa e manterem silêncio sobre o caso. Dois travestis teriam aceitado o acordo, disse a polícia, mas o terceiro, identificado com André Luiz Ribeiro Albertino, teria cobrado R$ 50 mil para que o assunto não fosse vazado para a imprensa, o que Ronaldo teria recusado.
O travesti ainda acusou o atacante de lhe pedir que comprasse drogas, se apoderou de documentos do carro do atleta e divulgou um vídeo na Internet no qual se ouve a voz de André Luiz perto do jogador, que usava uma camiseta do Flamengo.
Em nota, Ronaldo se disse vítima de uma tentativa de extorsão, negou ser usuário de drogas e afirmou que "se necessário, tomará as atitudes cabíveis". O travesti chegou a ir a uma delegacia da Barra para prestar queixa contra o atleta, mas fugiu da delegacia no meio do depoimento, após ser questionado sobre o valor que teria cobrado em troca do seu silêncio.
De acordo com o delegado Carlos Augusto Nogueira, haverá duas linhas de investigação: uma vai apurar uma eventual tentativa de extorsão do travesti a Ronaldo e a outra vai avaliar a denúncia de que o jogador ameaçou agredir os travestis caso eles falassem sobre o assunto publicamente.
"As duas versões, tanto dos travestis, quanto do senhor Ronaldo, tenho que verificar. Os indícios apontam coisas estranhas porque uma pessoa não foge assim da delegacia quando, na verdade, eu quis amparar esse travesti", afirmou Nogueira.
"Ronaldo falou que não está bem de cabeça e está passando por problemas psicológicos em razão desta última operação. O jogador disse que queria se divertir e não queria extravasar com pessoas (conhecidas). Não encontramos drogas", completou o delegado.
O atacante passou por uma cirurgia no joelho em fevereiro e deve ficar cerca de nove meses sem jogar. Ele está no Rio para se recuperar da lesão.

Nenhum comentário: