domingo, 27 de abril de 2008

Trem alemão descarrila após atropelar ovelhas


Três pessoas ficaram gravemente feridas e outras 20 sofreram ferimentos leves após o descarrilamento de um trem alemão de alta velocidade no sul da cidade de Fulda, centro do país, após atropelar um rebanho de ovelhas A maioria dos 170 passageiros saiu ileso do acidente que aconteceu na noite deste sábado (26) na entrada de um túnel de 10 km de extensão, segundo informou um porta-voz da empresa ferroviária Deutsche Bahn.A polícia do estado federado de Hesse explicou que "na entrada norte do túnel um rebanho de ovelhas estava sobre as vias, sendo atropelado pelo trem", que cobria a linha de Hamburgo a Munique.
Após a colisão, o trem ainda percorreu cerca de três quilômetros antes de parar no interior do túnel, onde quatro de seus vagões descarrilaram. Vinte ovelhas morreram.

Os passageiros foram retirados a pé pela saída norte do túnel, onde foram recebidos pelas forças de resgate, ambulâncias e bombeiros. Quem nada sofreu foi levado de ônibus à estação de Fulda, enquanto os feridos foram levados a hospitais próximos.
Após o acidente, o tráfego no túnel foi fechado.

O trabalho para retirar o trem do túnel já começou, embora possa se prolongar por vários dias por causam das dificuldades da operação.

Nenhum comentário: