terça-feira, 27 de maio de 2008

Espanhol endividado rifa apartamento por 5 euros

Um homem de Ciempozuelos, em Madri, começou a rifar seu apartamento pela Internet por cinco euros cada cupom por não conseguir pagar a hipoteca do imóvel.Os interessados podem comprar as rifas pelo site www.elpisodeloscincoeuros.com, no qual são exibidas fotografias do local, que tem 75 metros quadrados de área, dos quais 60 metros quadrados são úteis.O imóvel tem um corredor, sala de jantar, dois quartos, cozinha, banheiro, área e varanda. "Pode ser que alguém ache que é uma piada", afirmou o dono, que acrescenta que "quem levar o imóvel, não terá que assumir dívidas (o empréstimo hipotecário, as despesas de escrituração ou impostos)".Além disso, "também está incluída no leilão uma vaga na garagem dentro do próprio prédio", acrescentou. Miguel Marina decidiu levar em frente esta iniciativa original devido à sua situação econômica e perante a falta de eventuais compradores do imóvel."Devido aos altos juros e à pouca segurança trabalhista, a qual levou-me ao desemprego, vejo-me obrigado a me desfazer dele, pois não posso pagar a senhora hipoteca", conta."Tentei vendê-lo, mas nenhum comprador me liga. Quem me liga, todas as manhãs, é o diretor do banco perguntando por seu dinheiro", relata Marina.Por enquanto, ele já conseguiu vender 16 mil cédulas das 65 mil que oferece em seu site e que completariam o custo total do apartamento. O sorteio será realizado perante um notário, quando tiver conseguido vender todas as cotas."Por cinco euros você pode ter um apartamento e eu posso resgatar o sono", afirma Marina em seu site, no qual se especificam todos os detalhes do concurso.

Nenhum comentário: