quinta-feira, 29 de maio de 2008

MPF denuncia Álvaro Lins, Garotinho e mais 14 pessoas

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região contra uma suposta organização criminosa , e que usaria a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção. Lins, preso em flagrante pela PF na manhã desta quinta-feira (29), foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. Com imunidade parlamentar, Álvaro Lins não poderia ter a prisão preventiva decretada, mas, segundo explicou o Ministério Público, prisão dele foi possível porque havia um flagrante referente aos crimes de lavagem de dinheiro.Já o ex-governador Anthony Garotinho está sendo denunciado por formação de quadrilha armada.A nota explica ainda que o ex-governador Anthony Garotinho foi denunciado por manter o grupo de Álvaro Lins à frente da Polícia Civil. Segundo a PF foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dele no Rio e no município de Campos. O ex-governador se limitou a dizer na internet: "Esclarecimento.Os leitores do blog já devem ter tomado conhecimento das notícias divulgadas pela mídia esta manhã. Quero dizer-lhes que até agora oficialmente não fui comunicado de nada. Permaneço na minha casa, ao lado da minha família, porque tenho minha consciência tranqüila e nada tenho a temer. Tão logo receba alguma informação oficial irei me pronunciar no blog, para que tudo fique esclarecido. Aguardem".

Nenhum comentário: