domingo, 25 de maio de 2008

Réplica de terremoto mata duas pessoas e fere 480 na China

Duas pessoas morreram e mais de 480 ficaram feridas na réplica de 6,4 graus na escala Richter registrada hoje na província de Sichuan, epicentro do terremoto que fez a China tremer no último dia 12. Segundo a agência "China News Service", 41 dos feridos estão em estado grave.
A réplica sacudiu fortemente a cidade de Guangyuan, no distrito de Qingchuan, que, por sua vez, fica no nordeste da província de Sichuan e na divisa com as localidades de Gansu e Shaanxi.
O pós-abalo foi o mais potente dos milhares registrados desde o terremoto de 8 graus que devastou o sudoeste da China há duas semanas. O número de chineses que perderam a vida no tremor do último dia 12 subiu hoje para 62.664 nas seis províncias afetadas. Como 23.775 pessoas estão desaparecidas, o total de mortos pode passar de 86.000, segundo dados do Governo. A réplica danificou gravemente 270.000 casas e, da mesma forma que o primeiro tremor, pôde ser sentida em toda China, incluindo a capital, Pequim, a quase 1.500 quilômetros do epicentro, onde os edifícios mais altos tremeram ligeiramente.

Nenhum comentário: