sábado, 16 de agosto de 2008

Americano paga carro com US$ 8 mil em moedas

Um homem nos Estados Unidos comprou um carro novo usando milhares de moedas. Os funcionários de Springdale, no Estado americano de Ohio, ficaram espantados nesta semana quando James Jones, 70 anos, colocou diante deles 16 latas gigantes de café contendo milhares de moedas de todos os valores.Eles passaram uma hora e meia contando o dinheiro, que totalizava cerca de US$ 8 mil. "Em meus 19 anos nesta indústria eu nunca vi nada igual", disse Biff Arnold, gerente financeiro da loja, ao jornal Cincinnati Enquirer.Como o veículo que ele queria comprar, um Chevrolet Silverado, custava US$ 16 mil, a mulher do cliente preencheu um cheque para complementar o pagamento.O filho de Jones, Dennis, disse ao jornal que o pai nunca confiou em papel-moeda. "Ele me dava o dinheiro da merenda em moedas e todas as vezes que me deu dinheiro era em moedas", afirmou."Papel-moeda queima, mas é difícil danificar moedas", afirmou Jones. Ele disse que comprou de quatro a cinco pilhas de moedas por mês. "Eu não sei quanto tempo levou para que eu economizasse essa quantia, provavelmente a vida toda."James Jones conseguiu finalmente seu carro novo. O veículo anterior que usava já rodava há 27 anos.

Nenhum comentário: