domingo, 21 de dezembro de 2008

Chuva diminui em SP, mas deixa pontos de alagamento

A chuva que atingiu a Grande São Paulo na tarde deste domingo (21) perdeu intensidade após as 18h e vias que foram tomadas pelas águas começam a ser liberadas. Pouco antes das 19h, o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo suspendeu o estado de atenção declarado para a maioria das regiões da capital paulista.Por volta das 18h, a Ecovias informou ter liberado as pistas marginal sul (sentido litoral) e norte (sentido São Paulo) da via Anchieta, entre os kms 13 e 10. A interdição havia ocorrido por causa do transbordamento do Ribeirão dos Couros, que ainda mantinha as pistas centrais (em ambos os sentidos) bloqueadas.Na Anchieta, o tráfego está lento entre os KMs 13 e 17 na pista norte e entre os kms 10 e 13 da pista sul. Segundo a Ecovias, o motorista que sai de São Paulo em direção à Baixada Santista deve utilizar a rodovia dos Imigrantes.

Prejuízos

Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Rebouças, sentido Marginal Pinheiros, perto da Avenida Brasil, por volta das 17h. Cerca de 50 minutos depois, ela havia sido removida por agentes da CET e por bombeiros (foto abaixo).A circulação de trens da linha Luz-Rio Grande da Serra da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esteve parcialmente paralisada por volta das 17h por causa das fortes chuvas que atingem o ABC. Os trens circularam apenas entre a capital paulista e Sâo Caetano por causa do alagamento na estação Utinga, em Santo André.O Corpo do Bombeiros do ABC informou que até as 18h não havia registro de vítimas, mas apenas pontos de alagamento em São Bernardo, Santo André, Diadema e São Caetano.

Alagamentos em SP

De acordo com o CGE, por volta das 18h45, ainda havia 13 pontos de alagamento na cidade de São Paulo nos seguintes locais: Túnel Max Feffer;pistas local e expressa da Marginal Pinheiros perto da ponte do Morumbi e perto da Ponte Roberto Zucollo; Rua Camargo, perto da Praça Vicente Rodrigues; Avenida Lineu de Paula Machado; Avenida Professor Francisco Morato; Avenida Professor Abrão de Moraes, perto da Avenida Bosque da Saúde; Avenida Presidente Tancredo Neves; Avenida Rebouças, Avenida Eusébio Mattoso, Avenida Cidade Jardim; Viaduto José Colasuono, perto do Viaduto Grande São Paulo e Avenida Juntas Provisórias, perto da Rua Dom Lucas Obes.

Nenhum comentário: