sábado, 31 de outubro de 2009

Augusto Canário.

Dono de uma das maiores audiências do Paraná, o apresentador Augusto Canário do Tribuna da Massa(TV Tibagi) está sendo sondado para disputar uma vaga na Assembléia. Incentivos não faltam, o deputado Ratinho Júnior e o apresentador Ratinho (SBT) dono da Rede Massa no Paraná são simpáticos à idéia.

Cinegrafistas.

Os cinegrafista do programa Radar da Notícia (RTV Canal 10) tem conseguido imagens diferenciadas nas reportagens policiais. Muitas delas estão ganhando a mídia nacional. A reportagem com imagens exclusivas, sobre a menina que o pai acorrentou no Vale Azul, distrito de Sarandi, passou no SBT Brasil.

André Almenara.

O repórter da Rádio Cultura AM de Maringá, André Almenara, tem feito algumas reportagens para o programa Radar da Notícia RTV canal 10. Almenara é fuçador e consegue boas informações.

Gaúcho de volta.

O cinegrafista Cléverson Gaúcho, que estava na Rede Massa de Cascavel está de volta a Maringá.
Gaúcho que ensinou muitos a regular as lentes de uma câmera está prestando serviços ao programa Maringá Urgente.

Finados em Maringá.

A segurança no cemitério municipal de Maringá foi reforçada em relação a anos anteriores. Segundo o esquema montado, só a guarda municipal terá cinqüenta agentes, a polícia militar e a polícia civil também terá um trabalho especial. O objetivo é a segurança do local que será visitado por milhares de pessoas e coibir a ação de marginais e traficantes que em anos anteriores provocaram várias ocorrências.

Corpo encontrado em Mandaguaçú.

O corpo de um homem foi encontrado no ribeirão Atlantic que corta a estrada que liga Mandaguaçú ao distrito de Pulinópolis. O local é o mesmo onde caiu uma carreta matando o motorista. A vítima que mopra em Mandaguaçú saiu de casa por volta das 17 horas para nadar no ribeirão. Ele foi encontrado com trauma de crânio e otorragia, provavelmente provocados por uma queda. O corpo foi levado para o IML de Maringá.
Atualizando: A vítima é o senhor José Fugêncio Neto, 57 anos.

45ª morte no trânsito.

Um acidente envolvendo um Golf conduzido por Paulo César e uma moto conduzida por Rafael Oliveira da Silva, 35 anos, tirou a vida do motoqueiro. segundo informações o veículo descia pela av. Sophia Rasgulaef, quando o motoqueiro cruzou pela rua Rio São Francisco e aconteceu o acidente. O Siate a o suporte médico do Samú estiveram no local, más nada puderam fazer, Rafael entrou em óbito no momento da batida. Esta é a quadragésima quinta morte envolvendo acidentes no trânsito de Maringá. Nem os bandidos estão matando tanto!!! Até agora foram registrados 39 homicídios na cidade.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Assalto a farmácia.

A Farmácia Nova localizada na av. Morangueira, Vila Santo Antonio, foi assaltada no noite de ontem(21) por um elemento armado com um revólver 38 prata. A polícia viu as imagens do circuito interno de tv e já tem pistas do indivíduo, que foi ajudado por um comparsa de moto. Segundo informações foram levados 200 reais em dinheiro e o celular de um cliente . Os proprietários nos informaram que perderam as contas do números de vezes que o estabelecimento já foi assaltado.

PM de Sarandi prende autor de tentaiva de homicídio.

Um rapaz conhecido como "Chapolin", 21 anos, foi preso na noite ontem pela polícia militar de Sarandi. O elemento é acusado de efetuar três disparos contra Ricardo Alcarria, 18 anos, no Jardim Universal na última segunda feira. Ele disse pra polícia que a vítima mexia com a sua namorada e mesmo após ser avisado continuou flertando com a moça. O caso agora está nas mãos da justiça. Chapolim tem várias passagens quando menor, por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma.

Duplo homicídio em Maringá.

Wandley Dias de Oliveira, o Neurose e Fernando César Alves, o Fernandinho foram assassinados no final da tarde hoje na rua Allan Kardec no Parque Avenida. Segundo informações o assassino chegou numa moto Falcon prata com duas pistolas 9 mm, descarregando os dois pentes contra as vítimas. Sete disparos atingiram o o rosto e a cabeça do Neurose e cinco disparos atingiram o cabeça e o tórax de Fernandinho. O Siate e o suporte médico do Samu foram para o local, más as vítimas já estavam em óbito. Wandley ganhou liberdade da PEM na última terça feira, onde cumpriu pena por roubo, já Fernandinho teve envolvimento com drogas quando menor e parece que morreu de graça, pois estava no lugar errado na hora do crime, tomando tubaína com um cidadão que já estava marcado para morrer, pois segundo informações existe uma lista contendo vários nomes de pessoas juradas de morte e o de Neurose fazia parte.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Polícia civil prende ladrão de carros.

Marcos Sidnei Ferro foi preso na tarde de ontem pela polícia civil de Maringá. Marcos é acusado de ser o maior ladrão de carro da região e a prisão aconteceu no Jardim América em Maringá no momento em que ele estava com um veículo gol furtado na cidade de Londrina. A polícia encontrou com ele várias chaves mixas e outros equipamentos usados para arrombar as portas do veículos e dar a partida. Os carros eram levados para o Paraguay e vendidos por um mil e oitocentos reais cada. Somente em setembro ele assumiu ter furtado três veículos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tentativa de homicídio em Sarandi.

Um rapaz foi vítima de tentativa de homicídio no final da tarde de hoje no Jardim Universal em Sarandi. Segundo informações ele sofreu três disparos de arma de fogo após se envolver numa briga num bar da avenida Universal. O Siate fez o atendimento e o encaminhou em estado grave ao Hospital Metropolitano, com apoio do suporte médico do SAMU. A polícia civil está investigados os motivos que provocaram a briga e os disparos.

domingo, 18 de outubro de 2009

1º Tenente.

A mais ou menos uns trinta dias o segundo tenente Giroto, foi promovido a primeiro tenente. Giroto é comandante da Rotam e Rotam Canil e tem realizado um excelente trabalho. Parabéns!!!

Tentativa de homicídio em Maringá.

Um homem de 23 anos, Heber Carlos de Lima, levou três tiros na noite de ontem, quando estava nas proximidades de um clube localizado na Av. Morangueira, cruzamento com a Kakogawa. Ele disse pra polícia que estava num Orelhão quando levou os tiros e não viu nada. Uma pessoa foi presa pela polícia militar e encaminhada a nona SDP, más negou ser o atirador. A prisão aconteceu em função de um segurança do clube informar a polícia as características de um indivíduo que tentou entrar no local armado e após ser barrado saiu efetuando disparos.

Assassinato em Iguatemi.

O rapaz conhecido como Tony,21 anos, foi vítima de disparo de arma de fogo, quando estava numa lanchonete nas proximidades da praça da Igreja do distrito de Iguatemi. O fato aconteceu por volta das 23:30 horas. O tiro atingiu sua coxa direita provocando hemorragia. Tony Cézar Santos da Silva chegou a ser socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, más morreu quando passava por cirurgia para extrair o projétil, que ficou alojado no fêmur. Familiares do rapaz ficaram desesperados e ninguém soube explicar o motivo dos disparos. Segundo informações um rapaz conhecido por Diego seria o criminoso.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tentativa de homicídio em Sarandi.

Um rapaz de 20 anos, Reginaldo de Jesus foi vítima de tentativa de homicídio na noite de ontem. O Siate encaminhou o jovem para o Hospital Metropolitano de Sarandi, e segundo o sargento Cláudio do Corpo de Bombeiros, o disparo atingiu o braço esquerdo e provocou uma fratura. A vítima não corre risco de morte. A mãe de Reginaldo disse que ele é usuário de drogas. A polícia investiga um possível acerto de contas com um traficante.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Achado de cadaver.

O fato aconteceu agora há pouco em Maringá. Uma pessoa foi encontrada morta, vítima de enforcamento no meio de uma mata nas proximidades da av. das Palmeiras, zona norte da cidade.
A polícia militar, peritos da criminalística e policiais civís estão apurando os fatos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tumulto na CDP.

No início da noite de segunda feira(12/10), a polícia militar foi chamada para conter o que seria um princípio de rebelião na CDP de Maringá. Três viaturas da pm acompanhadas do oficial do dia o tenente França foram até o local e constataram apenas um tumulto. Os presos começaram a bater nas celas e a gritar, houve correria entre os carcereiros e militares que cuidam do local, más com a chegada rápida de reforços o tumulto foi contido.
A CDP já teve uma rebelião, onde dezenas de pessoas ficaram feridas e a polícia precisou até dos cães da Rotam Canil para controlar os rebeldes.
É bom o pessoal ficar em alerta mesmo, em Apucarana teve até troca de tiros na noite do último sábado, quando houve rebelião e fuga do mini presídio. Nove fugiram e apenas três foram capiturados.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Acidente com trator em Marialva.

O fato aconteceu na estrada da Mariagro, que fica no Km 14 da estrada que liga Marilva ao distrito de Santa Fé. Claudinei de Andrade estava passando com um trator que tombou num barranco e ficou em cima da vítima. O Corpo de Bombeiros de Maringá enviou várias viatuiras para o local, mais uma ABT(AUTO, BOMBA, TANQUE) da Defesa Civil de Marialva, com três socorristas, já haviam resgatado a vítima com a ajuda de um trator. O suporte médico do Samú e uma ambulância do Siate de Sarandi tranportaram a vítima em estado grave para o Hospital Metropolitano. Claudinei trabalha na propriedade do agricultor e comerciante Paulinho Said(do açougue).

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reprise.

O Radar da Notícia de terça, 06/10, ficou fora do ar devido a problemas causados durante o temporal que atingiu a região no final da tarde. O edição de segunda, 05/10, foi reprisada.
Nossa produção recebeu vários telefonemas de telespectadores que não gostaram de perder o programa. Ficamos felizes, pois isto demonstra a grande audiência que temos. Graças a Deus!!!

Vias de fato entre dois amigos de "buteko"

Dois amigos de buteko, "mui amigos", entraram em vias de fato agora a noite na Vila Opérária, o fato aconteceu nas proximidades da Escola Gabriela Mistral e teve facada no braço de um(corte profundo) e taco de bilhar na cabeça do outro(com gravidade). O Siate atendeu os dois feridos, que foram transportados na mesma ambulância para o HU, más com acampanhamento de uma equipe da PM. A lesão corporal ficou evidente, más a polícia pode enteder que houve tentativa de homicídio por uma das partes. Mais detalhes as 19:30 na RTV canal 10.

Acidente grave no Parque Hortência.

O acidente aconteceu nos cruzamento das ruas Araras e Pintarroxo, quando um coletivo da TCCC acabou se envolvendo numa colisão com uma moto Bizz, conduzida por um garoto de 15 anos, que sofreu ferimentos considerados graves com risco de morte. Segundo a Dr. Maicon Elias, médico intervencionista do suporte avançado do Samu, o rapaz teve tráuma de crâneo (TCE) e sangramento pelo ouvido(otorragia). Ele foi entubado ainda chão e levado pelo Siate, equipe do sargento Valdir, ao HU. Amigos do rapaz quizeram agredir o motorista, más a PM chegou rápido no local.
Os dois errados; o motorista do coletivo por avançar a preferêncial e o rapaz por ser menor de idade(15 anos) e estar pilotando uma moto.
Agora fica a torcida pela vida do jovem.
Que ele tenha uma recuperação rápida e sem seqüelas.

Prefeito Deca é acusado de falsificação de documento público.

05/10/2009 - VEREADOR NETO INGRESSOU COM PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS JUNTO AO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ CONTRA O PREFEITO MUNICIPAL EDGAR SILVESTRE POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO.
MAIS DETALHES NO SITE WWW.MARIALVAONLINE.COM.BR


Arrombador é preso em flagrante

Alex do Nascimento Ferreira, 25 anos, foi preso em flagrante após arrombar a porta de uma residência localizada na rua Vitória na Vila Esperança em Maringá. Alex foi surpreendido pelos vizinhos do dono da casa, o engenheiro civil Vanderlei Enami que havia saído para buscar a filha no teatro. O acusado já foi preso no dia nove de setembro, acusado de tentar estuprar uma moça no mesmo bairro. No dia sob o efeito de drogas ele dizia ser deus. Agora ele tentou justificar, dizendo que ia para a casa do pai. A conversa quase convenceu a vítima a não registrar queixa.
Alex se lembrou das outras passagens e disse que logo estará solto.

Restaurante assaltado.

Um restaurante localizado numa sobre loja da av. João Paulino, novo centro de Maringá, foi vítima da ação de assaltantes na tarde de hoje. Segundo informações, elementos armados renderam a pessoa que estava no caixa, roubando cerca de três mil reais em dinheiro, levando também dinheiro e pertences de clientes que estavam no local. As características do indivíduos não foram reveladas uma vez que um advogado da empresa impediu as vítimas de nos dar informações. É lógico que isso beneficia os ladrões, pois 82% dos casos de assaltos que são solucionados através do disque denúncia, acontecem apartir da divulgação de detalhes através da imprensa. Lamentamos o fato.

Atualizando e corrigindo : A empresa assaltada é um telemarketing que funciona em cima de um restaurante no referido endereço, sendo que os ladrões levaram o dinheiro do pagamento dos funcionários, celulares e pertences dos mesmos. Os proprietários não estavam no local e o tal advogado diz ser amigo deles, mas não sei se tinha procuração para representá-los. Cada coisa heimm!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Caminhão carregado com fécula de mandioca capota na entrada de Astorga.

Um caminhão placas de Nova Esperança, carregado com fécula de mandioca, acabou capotando na entrada de Astorga. O motorista Adelvo Marçal, ficou preso nas ferragens e recebeu o primeiro atendimento de uma equipe da Defesa Civil
de Astorga, que pediu apoio ao Corpo de Bombeiros de Maringá, pois havia necessidade de equipamentos especiais. Após uma hora, o condutor foi retirado das ferragens, sem ferimentos graves. O tenente Pensak comandou os trabalhos de resgate.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jacovós em Campo Mourão.

O delegado Jacovós assumiu esta semana o comando da 16ª SDP de Campo Mourão. Jacovós é um conhecido linha dura contra a bandidagem e tem fama de esclarecer casos difíceis. A tarefa não será fácil não, Campo Mourão é uma das cidades mais violentas do estado e o número de homicídios supera grandes cidades do Paraná, más Jacovós gosta de desafios.

TENTATIVA DE ASSALTO

Uma residência localizada na rua Rodrigo Silva, próximo a av. Rio Branco, foi alvo da ação de assaltantes agora a tarde. Segundo informações os meliantes arrombaram a porta sem saber que havia um rapaz dentro de um dos quartos, que ao perceber os marginais no interior da casa se trancou e chamou a polícia. O elementos tentaram arrombar a porta do quarto mas ele gritou e avisou que polícia já estava chegando. Os larápios fugiram pulando o muro dos quintais vizinhos. A polícia miliatar realizou buscas com a ajuda da polícia civil, más não encontrou ninguém.

Casa de madeira é destruída pelo fogo.

Uma residência de madeira foi destruída pelo fogo na manhã de hoje(05/10). O fato aconteceu por volta das 10 horas na rua Verador Arlindo Planas, Vila Vardelina. Segundo informações, haviam quatro adultos e uma criança no seu interior da casa, todos foram resgatados, sendo que apenas uma mulher sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º gráu . O Siate e o suporte avançado do Samu encaminharam a mulher para o HU. O Dr. Fernando Dutra, disse que a situação é grave e inspira cuidados especiais, pois a recuperação é lenta e dolorosa. A Dona Sueli, ficou com o rosto e os cabelos chamuscados, pondendo ter comprometimento das vias respiratórias.

sábado, 3 de outubro de 2009

Árbitro de futebol sofre acidente em Maringá.

O conhecido árbitro de futebol Ricardo Cazé, sofreu um acidente de carro quendo voltava com a família de uma confraternização. O veículo que ele conduzia, um Santana ficou completamente destruído após ele perder o contole e bater num poste. Cazé não teve ferimentos, más sua esposa e o filho de 12 anos foram atendidos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Santa Casa, sem gravidade.

Tentativa de homicídio em Sarandi.

Um rapaz de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio agora a tarde no Jardim Monte Rey em Sarandi. O Jovem estava numa esquina próximo a sua residência, quando uma pessoa passou a agredí-lo a golpes de coronhada de revólver e em seguida efetuou um disparo que atingiu sua cabeça. O Siate o encaminhou para o Hospital Metropolitano de Sarandi em estado grave. A Polícia Civil investiga se o fato está ligado ao tráfico de drogas.

Preso com uma pistola.

Uma viatura da patrulha escolar abordou um senhor de idade na área central de Maringá de posse de uma pistola 765. Ele justificou que era para sua defesa pessoal e até apresentou o registro, porém, não tinha porte para carregá-la.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Acidente na Santos Dumont com a Otávio Periotto.

Neste momento uma equipe do programa Radar da Notícia está no endereço citado acompanhado de perto o trabalho dos bombeiros no resgate de vítimas de um acidente seguido de capotamento. Em breve mais detalhes.
Atualizando : O fato envolveu um veículo Vectra e uma Zafira, que capotou. As três pessoas envolvidas sairam ilesas e recusaram atendimento do Siate.

Joalheria do centro sofre tentativa de assalto.

Uma joalheria do centro de Maringá acabou de sofrer uma tentativa de assalto. As informações são poucas, mas sabe-se que houve até disparo de arma de fogo no interior da loja.

Caminhão capota na PR 317.

Um caminhão acabou de capotar na PR 317 que liga Maringá a Iguaraçú. O Siate está neste momento no local e constatou não haver vítimas. Apesar do mecanismo de impacto ser violento, graças a Deus, está tudo bem.

OBS: O caminhão vinha de Jaguapitã com destino a Maringá carregado de grãos, o condutor Luiz Aldo de Oliveira está bem e até concedeu entrevista ao programa Radar da Notícia( 19:30 NA RTV CANAL 10)

Ex-gerente da Caixa Econômica morre ao cair do 11º andar.

Oswaldo Nagata, 55 anos, aposentado como gerente da Caixa Econômica de Maringá, morreu por volta das 10:30 de hoje, apos cair do 11º andar de um edifício na rua Arthur Thomas, no centro de Maringá.
Ele era dono da Lotérica Bola Sete, localizada na av. Getúlio Vargas. A perícia forense a princípio trabalha a hipótese de suicídio, más outros fatores estão sendo considerados. Oswaldo deixou uma carta escrita para a família, acredita-se que no seu conteúdo possa haver uma explicação para o fato.

Golpista preso.

A PM de Maringá prendeu agora a pouco um golpista que estava tentando vender um bilhete premiado. Segundo informações com a ajuda de um casal, ele tentou pegar dinheiro de uma senhora
de 78 anos de idade, prometendo 50 mil reais. Só que ela teria que sacar 800 reais, que seriam entregues a ele como garantia até ele trocar o bilhete premiado, que seria dividido com ela e o casal de golpistas cumplice que conseguiu fugir. A polícia encaminhou o meliante a nona SDP. Mais detalhes as 19:30 no Radar da Notícia do Canal 10 RTV.

OBS: O golpista foi identificado, trata-se de Jorge Augusto Fagundes, 23 anos, que disse que só estava tentatando ajudar a pobre velhinha.
Coitadinho heimm!!!Só queria tomar o dinheirinho da vozinha!!!