quinta-feira, 13 de julho de 2017

Maringá sofre revés no segundo tempo e União abre vantagem na decisão


Nesta quarta-feira (12) Maringá FC e União se enfrentaram pela primeira partida da decisão da divisão de acesso paranaense, jogo que aconteceu no Estádio Municipal Anilado na cidade de Francisco Beltrão. O público no estádio não foi tão grande como o esperado, totalizando 1808 torcedores, sendo esse o segundo maior público do União no campeonato.
O primeiro tempo foi intenso, com o Maringá tomando a iniciativa buscando levar um resultado positivo de volta para casa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Fabrício abriu o placar para o Maringá após cobrança de escanteio. Com isso, o time maringaense passou a administrar o resultado. Mesmo assim, aos 35', Éverton sofreu pênalti, batido por Léo Maringá, porém defendido pelo goleiro Marcos Paulo. A primeira etapa foi terminada com o placar de 1x0 para o tricolor maringaense.
Precisando do resultado, a equipe beltronense voltou a todo vapor para o segundo tempo, com o comandante Ivair Cenci apostando em duas mudanças, com a entrada de Rosseto e Matheus Fornazari. Pressionando o time maringaense, o União chegou ao empate aos 9 minutos da etapa complementar com Rosseto, um dos jogadores que entrou no intervalo. Mantendo a intensidade, os mandantes viraram o jogo aos 22 minutos com Fornazari, o outro jogador que entrou para o segundo tempo. Tendo em vista o revés sofrido, o Maringá voltou a buscar o gol, juntamente com o União que não parou de pressionar, mas o jogo ficou nisso mesmo, 2x1 para a equipe da casa.
Precisando da vitória, o Maringá joga em casa no domingo (16) às 15:30, esperando um bom público. Já o União vem à cidade canção precisando de um empate para ser campeão da segundona paranaense. Vale lembrar que as duas equipes já estão garantidas na elite de 2018.
Ficha Técnica:
CE União 2x1 Maringá FC
CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casemiro, Felipe e Thiaguinho; Wellington, Sato (Rosseto), Leandrinho e Willian (Esquerda); Ariel (Matheus Fornazari) e Thiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.
Maringá FC: Ednaldo; Danilo, Anderson, Egon e Rhuan; Fabrício (Diogo), Léo Maringá, Éverton (Felipe Leitão) e Júnior Prego; Rodrigo Jesus e Ítalo.
Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão.
Data e Hora: 12/07/2017, às 20:15.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior.
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Giovani Marcos Matielo.

Público e Renda: 1714 pagantes/1808 total; R$ 36.970,00.
Cartões Amarelos: Fabrício, Rhuan, Diogo e Ednaldo (Maringá FC).

Gols: Fabrício para o MFC (26'/1°T); Rosseto e Matheus Fornazari para o CEU (09' e 22'/2°T, respectivamente).

Escrito por: Pedro Venturini 

Nenhum comentário: