quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Alunos são flagrados ingerindo bebida alcoólica durante a aula


O Conselho Tutelar da Zona Norte foi chamado na manhã desta quarta-feira (9) pela direção da Escola Estadual João de Faria Pioli, que fica na Vila Morangueira, para tratar de um assunto extremamente grave. Alguns alunos foram flagrados ingerindo vodka dentro do estabelecimento de ensino. As professoras desconfiaram do comportamento dos meninos e meninas e pegaram duas garrafas de água que tinha vodka dentro.
O conselhereiro, Jesiel Carrara, foi até a escola onde foi recebido pela diretora Joana benta Peres. Depois de uma conversa e vendo que o assunto era grave, pais e a Polícia Militar também foram chamados na escola. De acordo com o Conselho Tutelar, os alunos que foram identificados ingerindo bebida alcoólica têm entre 12 e 14 anos.
Uma das alunas confessou que recebeu o dinheiro de outra amiga para comprar a vodka chamada "Balalaika" em um estabelecimento comercial que fica localizado na Avenida São Domingos. Jesiel Carrara disse que tem havido em Maringá, essa prática comum de venda de bebida alcoólica para menores de idade. Um trabalho de investigação para identificação destes comerciantes será efetuado.

“Vender bebida alcoólica para menor de idade é uma contravenção penal que prevê prisão de 2 a 4 anos e multa de até R$ 3 mil”, diz. “Será um trabalho de conscientização, mas para que também sirva de exemplo para os demais comerciantes”. Já os pais foram orientados pelo Conselho Tutelar de Maringá em conversar com os filhos sobre o assunto de álcool e drogas fora e dentro de escola. 
Fonte: André Almenara

Nenhum comentário: