sábado, 19 de agosto de 2017

Delegação do Iraty sofre acidente e jogo entre o Maringá FC é adiado.






A delegação do Iraty Sport Club sofreu um acidente por volta das 14h deste sábado (19), na BR-153, próximo a Imbituva. A equipe se deslocava para Maringá onde enfrentaria o Maringá Futebol Clube neste domingo (20), pela 5ª rodada da Taça Federação Sub 23.     As informações do técnico Play de Freitas é de que alguns atletas se feriram no tombamento do ônibus e já foram socorridos. A maioria deles teve apenas escoriações e estão sendo atendidos no Hospital de Imbituva.                                                                  Estão em observação médica Sávio, Felipe, Guga, Marcão e Tiago, sendo este último transferido para a Santa Casa de Irati para a realização de exames. As informações preliminares são de que nenhum está em estado grave. O ônibus estava com 23 ocupantes.
Segundo o treinador, alguns jogadores que bateram a cabeça foram o lateral Leonardo Rigoni, o zagueiro Sávio, o meio-campista Guga, o goleiro Felipe. O próprio Play de Freitas estava recebendo atendimento médico e realizou um curativo no cotovelo no hospital de Imbituva, no momento que falava com nossa reportagem. “Guga, Sávio, Felipe, Marcão foram encaminhados para Irati, onde receberão atendimento melhor e tem mais recursos. A pista estava molhada. Por questão de economia, estávamos viajando num micro-ônibus, 20 e poucas pessoas. Ônibus pesado numa curva aconteceu esse tipo de coisa. Por isso, vamos repensar uma viagem dessa num micro-ônibus”, refletiu Play.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de dez a 12 pessoas ficaram feridas em decorrência do acidente. No total, o veículo era ocupado por 23 pessoas entre atletas e integrantes da comissão técnica. Até às 17 h, a pista seguia parcialmente interditada para remoção do micro-ônibus.
Partida adiada
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou o adiamento da partida entre Maringá e Iraty, que seria realizada neste domingo, 20, às 11 h. Conforme Play, o elenco não tem condições psicológicas de seguir viagem para a região Norte do Estado. Nesse sentido, o treinador do Azulão já entrou em contato com o presidente do Maringá, João Regini, para comunicar sobre o fato ocorrido. Play também solicitou que o presidente do Iraty, Marcos Marques, repasse as informações sobre o acidente para o presidente da FPF, Hélio Cury. Durante a entrevista, Play questionou o fato que a federação estava solicitando imagens e o Boletim de Ocorrência (BO) da PRF, que está prestando atendimento no local, para cancelar a partida.
Em nota publicada em sua conta no facebook, a diretoria do Maringá lamentou o acidente e comunicou seus torcedores sobre o adiamento da partida. “O Maringá Futebol Clube lamenta o acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe de futebol do Iraty SC para Maringá nesta tarde, 19. De acordo com informações, todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes. Desejamos um bom retorno para Irati. O jogo entre Maringá FC e Iraty, válido pela 5ª rodada da Taça FPF, que estava marcado para amanhã, 20, foi adiado pela Federação Paranaense de Futebol. Uma nova data para a partida será divulgada na segunda-feira, 21. Informamos que os ingressos já adquiridos e emitidos para a partida são válidos para a nova data. Não é necessário trocar por uma nova entrada. O Maringá FC tomará as medidas cabíveis nos próximos dias para os torcedores que compraram ingressos e não poderão comparecer no jogo na nova data a ser marcada".

Fonte: Folha de Irati/ Rádio Najuá

Nenhum comentário: