segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Soda cáustica é ingerida por clientes em um bar em Curitiba e polícia investiga


A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) faz a apuração do caso que investiga a ingestão de soda cáustica por três clientes e o próprio dono do estabelecimento, no bairro Boa Vista, em Curitiba. A delegada Sabrina Alexandrino disse, na manhã desta segunda-feira (15), que o caso está sendo investigado como um engano, mas que ainda é cedo para descartar outras linhas.
“Essa garrafa de vidro transparente estava ao lado de outros produtos de limpeza, então, a gente trabalha com a possibilidade, embora seja cedo para afirmar, que a pessoa que serviu a bebida tenha pego por equívoco, sem perceber que aquilo se tratava de uma substância tóxica. Tanto é que ele colocou na boca e imediatamente cuspiu”, relata a delegada
A linha de investigação concreta está sendo definida, segundo ela, já que as vítimas, testemunhas e funcionários serão ouvidos. “A lesão aconteceu, o caso será tratado como lesão corporal de quadro grave, agora o que vamos certificar é se houve ou não dolo. Se alguém queria ceifar a vida dos clientes ou de alguém, será investigado”, explicou Sabrina à imprensa.
Tanto a soda cáustica quanto a garrafa que seria de tequila serão encaminhadas para perícia. As oitivas com as testemunhas devem iniciar ainda hoje.
Dono:
Para a Banda B, o dono do bar do Mauro, bastante frequentado na região, não tem dúvidas de que ofereceu a bebida acreditando que a garrafa tinha tequila. “Quando meus clientes disseram que a bebida estava estranha, eu acabei provando também. Quando eu coloquei na boca vi que aquilo não era bebida e acabei me queimando, também. Uma fatalidade”, disse à Banda B, horas depois da divulgação do caso.
Vítimas:

O caso mais grave foi o da garota, que chegou a ingerir a dose da bebida. Ela permanece internada no Hospital Cajuru, mas com quadro estável. Outros dois rapazes colocaram a bebida na boca, mas em menor quantidade. Os três foram internados e receberam socorro imediatamente. O dono do estabelecimento cuspiu quando notou a queimadura e não teve ferimentos graves.


Fonte: Banda B.

Nenhum comentário: